VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

17.4.09

A SAGA - PARTE II *** Páscoa no Uruguay

Bom… Queria morrer!

Planejei tudo. Tudo o que levar na mala, a quantidade de dinheiro que levaria… Tudo, fiz inclusive uma cópia da carteira de identidade… Tanto fiz, que deixei o original dentro da copiadora!

Bom na fronteira, sabia que não passaria! Mas tentamos, né… O Rafa tomou frente, e fomos ver o que rolava… Claro que eu estava errado, mas 1000 pilas pra aliviar o meu passe? Fora de cogitação! Era isso ou voltar pro Brasil. Até imaginei, voltar pra Porto, e eles seguindo viagem! O gentil senhor da imigração falou que se quiséssemos esperar a troca de turno e falar com o pessoal do outro período… Esperamos. Depois de um presentinho, liberados!

Bueno, ahora estábamos en suelo uruguayo.

Eu ainda estava meio puto da cara comigo mesmo pela cagada do século… Como disse a Karine: “chupou bala…” Mas agora era curtir o resto do passeio… E torcer pra não me meter confusão…

Primeira parada: La Pedreira… era super cedo. A praia estava bem vazia, o dia estava lindo… e claro, frio. Mas este conjunto de coisas nos renderam imagens com essa:

PUNTA_2009__008Ficamos bem pouco tempo por ali… O suficiente pra ver um amanhecer a beira-mar no Uruguai.

Saindo dali, passamos por La Paloma… (ouvi uma história que não sei se é só piada, mas é considerada a praia das mulheres de vida fácil…). Uma prainha bem pequena… mal paramos… lá só tirei foto do farol e da Vênus de (ma)Millo…

Próxima parada : PUNTA!

PQP! Não lembro se foi a Karine, ou a Lidi, mas uma delas disse que tinham avisado pra ela que passar por Punta era certeza de entrar em depressão. Meu deus… o que são aquelas mansões, prédios suntuosos com vista pro mar… Realmente, a vida que o futuro me reserva (assim espero).

A praia é linda, o dia continuava muito bom… e a cidade fede – de chick! Passamos o resto da manhã por ali… Almoçamos! Massas muito boas e claro, um belo entrecot! Eu e o Rafa decidimos tomar um café, e mandamos as gurias pra feira de artesanato fazer compras (como se precisasse mandar). Antes tivéssemos ido junto. Teríamos economizado 8 pilas… e mais teríamos poupado nosso paladar e não termos tomado o pior café de nossas vidas… Pra vocês verem: nem tudo são flores em Punta… o café deles é uma merd*… Fraco e com um gosto horrível…

Antes de rumar a Montevideo, mais uma passada pela playa ver umas ondas e tirar foto nos “dedos”… Eu não resisti e fui molhar os pés, numa água gelada, onde só os uruguaios se arriscavam a entrar. Estava muiiiiiiiito fria!

PUNTA_2009__024

Já estava na hora de ir pra Montevideo, lagar as coisas no hotel e ver “qualé” da capital!

Como diria um “amigo” meu: VOLTAREMOS!

Logo, A SAGA – PARTE III!

Abraço,

Hugo.

15.4.09

A SAGA – PARTE I *** Páscoa no Uruguay

Aceitei o convite: passar a Páscoa na capital uruguaia! A Karine me disse que ela e o Rafa estavam pensando em ir até Montevideo; iriam de carro; custos compartidos; viagem barata! Aceitei, e foi muito bacana. Vou agora, contar a saga de 4 gaúchos em território uruguaio!

Saímos de Porto Alegre na quita-feira, passava das 22:00h. Éramos o Rafa (o motora), a Karine (a patroa do motora), a Lidi (caxiense, amiga da patroa do motora) e eu! Um quarteto saindo da capital gaúcha, a bordo de um C3, rumo ao Uruguai!

Partimos ao som de uma coletânea que a Karine preparou pra gente! Sonzinho anos 80 e 90, bem saudosista… Lá pelas tantas se ouvia um “nooooosssa… essa é velha” ou um “putz, há quanto tempo não ouvia isso…” Até karaokê rolou… Entre chimas e cochilos (da Lidi principalmente) nos aproximávamos de Pelotas e Rio Grande… A distância ao destino diminuía, mas o frio só aumentava. E a Lidi reclamava… “como tá frio… não devia ter colocado essa bermuda bermuda… ai, quero a minha calça”…

Já eram 4 da matina… Apitou o sinal de alerta que o C3 estava começando a usar a reserva… E cadê os postos de gasolina? Cadê? Existiam, mas estavam fechado… Todos, um após o outro: fechados. Parar e esperar algum abrir era inevitável e saudável! Paramos e esperamos. Foi bom: dormimos um pouco. Já comecei a sentir o frio do caral#@*&% que fazia naquelas bandas. Resolvi me vestir; botei calça, camisa e casaco… e continuava com frio…

Tanque cheio, vamos em frente! Afinal o Chuí tá logo ali! São só mais 20 Km. Vai ser barbada passar! Seria, mas… Sim, eu fiz cagada… Lembrei de levar tudo na bagagem… Não esqueci de nada… Apenas minha carteira de identidade, só isso! Nada de importante, só esqueci o ÚNICO DOCUMENTO NECESSÁRIO E OBRIGATÓRIO para passar a fronteira!!! “Se fudi!”…

E agora? Aguardem… A SAGA – PARTE 2.

Hugo.

14.4.09

Organizei as fotos do Uruguai

Ainda não estão do jeito que eu quero. Mas postei algumas (e mesmo assim elas são várias).

fotos

Tá tudo lá no site do PHOTOSHOP pra quem quiser ver. Como são várias, eu separei em alguns álbuns… Não estão bem formatados ainda, mas logo estarão!

Estou escrevendo um texto sobre a viagem e logo vou contar aqui tudo o que rolou neste feriado de páscoa!

Abraço aí,

Hugo.

FURO MTV

furo