VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

10.8.09

Sei lá... tem que ter título?

As pessoas gostam de rotular.
Definir.
Padronizar.

Chego a conclusão que fazem isso pelo medo do desconhecido.
"Se eu sei o que é, sei como lidar com isso. E se não sei lidar, mas sei o que é, alguém saberá como devo enfrentar!" Mas e se for indefinido? Desconhecido? Novo?

Nascemos e aprendemos tudo por repetição. Ouvimos o que falam a nossa volta, e imitamos pra formar nossas frases. O nosso ambiente nos condiciona a fazer coisas predeterminada pelos nossos pais. Quando nos damos conta, andamos igual, falamos igual, nos comportamos igual... tudo por repetição... Lembro que meu pai não comia fígado. Minha mãe sim, e adorava... ele também achava importante que eu e meus irmãos também aprendêssemos a comer, então ela volta e meia preparava um delicioso bife de fígado acebolado. Uma vez ela estava preparando os bifes e resolveu fazer "bife de carne" pro meu pai... Foi então que meu irmão mais velho, do alto de seus 5 ou 6 anos, disse pra ela: "mãe, eu acho que eu tenho a mesma doença do meu pai... não posso comer bife de fígado!" Copiamos, e só nos permitimos coisas que nossos pais se permitiam. E da mesma forma que eles rotulam, nós rotulamos!

E não vamos colocar a culpa só nos pais. Quando saímos da barra da saia da mãe, continuamos a nos moldar conforme a sociedade que nos cerca. Falo pois constatei isso. E não sou hipócrita ao ponto de dizer que sou diferente. Não! Faço parte dessa massa que não compreende o mundo, e busca respostas com os que supostamente são donos da verdade!

Pensando friamente, acho que seriamos mais felizes se não nos preocupassemos tanto com o porquê das coisas! Temos uma postura muito certinha demais, pensamos demais pra agir, nos preocupamos demais pra viver, colocamos muitos "e se tal coisa" na frente de nossos atos!

Penso que isso é viver refém do resto do mundo.
Acabo de ligar o "foda-se"... Deixa as coisas acontecerem... sem rótulos, sem títulos, sem pré-definições e conceitos...

FODA-SE!

FURO MTV

furo