VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

21.1.09

Sobre o comentário do Gorge

Essa é a minha opinião.
Lula (ontem ou hoje) não tem nada a ver com o Obama.

O Lula só está no poder, pois venceu uma reeleição com o voto de um povo que só pensa em receber mais alguns reais, vindo do bolsa-família, bolsa-escola, bolsa qualquer coisa...

A primeira eleição, veio depois de 4 tentativas, numa época que o Brasil estava se achando muito evoluído, com economia estável e que precisava mudar, para acabar com a roubalheira e o POVO andava muito miserável...

Quanto mudou desde então...? A classe média só cresceu... E os ricos? Ah, esses estãos mais ricos! Uma parcela pobre da população já consegue um trocado, vindo de um bolsa+qualquer coisa, isso é uma verdade. Mas a que custo?

A população só cresce! Sim, pois se eu tenho que receber um bolsa família eu tenho que ter filhos... E quanto mais cedo os meus filhos tiverem filhos, mais bolsa família teremos...

E com filhos, tenho também o bolsa escola! Boto todos os meus filhos na escola e ganho mais uns trocados. Só que a educação continua uma porcaria. Escolas sucateadas, sem infra-estrutura pra suprir a educação básica (que na minha modesta opinião, é o mais importante). Os alunos fingem que aprendem com aulas que os professores até se esforçam, mas...

Mas isso é outra coisa... outro debate!

Penso que não é o fato de ele ser negro que é o mais importante. O fato é bastante notório, mas se ele fosse branco, só seria um detalhe diferente. Penso que quando ele fala que há 60 anos o pai dele não seria nem servido no mesmo restaurante que brancos, é só uma constatação da evolução dos tempos.

O Lula se tornou presidente por um outro tipo de mudança. "Se os intelectuais não deram certo, vamos colocar um semi-analfabeto... metalúrgico, vindo dos braços do povo". Essa bandeira pegou! Praticamente não existia uma estratégia de plataforma de governo. Era um rosto, conhecido e ao qual se inseriu o stigma de salvador da pátria.

Penso que o caso do Obama é diferente. Um candidato com uma proposta de governo, com uma experiência política (pequena, mas que conta), e que sim - é negro. Mas acho que a motivação das pessoas por votar no Obama era diferente. Não creio que ele tenha vencido a eleição pela cor da pele... (tipo, vou votar nele porque os brancos não estão dando certo... duvido). Como disse, é notório o fato, ainda mais quando se trata de um país extremamente racista como os EUA, mas que por outro lado tem uma população negra expressiva.

Meu ponto de vista é esse. Só achei uma comparação pobre, e extremamente sensacionalista. Não cabe.

O que cabe deixar bem claro, é que esse é um pensamento meu. Respeito opiniões contrárias, mas... Até porque, de mais a mais o Barack está apenas começando a jogar. Não sei se ele terá segundo tempo... não sei se ele vai suportar a pressão... só sei que ele tá sendo vigiado, pior que o BBB.

Por falar em BBB.... ah, deixa pra lá!

Abraço.

ELE GAGUEJOU!

Dois milhões de pessoas foram ver de perto (alguns não tão de perto assim) a posse do primeiro presidente negro do Estados Unidos. Isso pra falar dos que estavam de corpo presente, deixando de lado o resto que acompanhou usando alguma das "n mais capa pi" possibilidades de mídias que temos a nossa disposição.

O mundo parou pra ver o juramento do Barack (olha a intimidade)... e ele gaguejou... sim, mas mesmo assim foi aplaudido!

Fiquei imaginando... "ele deve estar se mijando de nervoso". Eu estaria. E gaguejaria... mais de uma vez. O mundo pesava, ou melhor, começava a pesar sobre os ombros do franzino Barack! O cara estava tão nervoso, que quando ele deveria sentar, levantava... e quando achava que estava acabando, lembrava que ainda tinha que assinar mais alguns papéis. É, deve ser bem complicado.

Mas ele se mostrou "culhudo"... Ao passar de carro (blindado) pela avenida Pensilvania, ele resolveu descer andar alguns metros a pé! Tudo bem, o terno preto era também blindado, mas e a cabeça...? Não teve medo de levar um balaço bem na testa... Mas chegou bem, para ocupar a Casa Branca.

Hoje começou a realidade. Depois de passar por festas e mais festas ontem, hoje o Sr. Presidente começou o trabalho de verdade... Boto fé no cara. Não que ele seja um Deus, longe disso. Mas que o cara pode ser uma boa opção, isso pode.

Hoje também, ouvi um comentário no mínimo bizarro. Algum repórter, que não sei quem (preferi deletar o nome dele, depois que ele faz a comparação mas estúpida da face da terra), fez a seguinte afirmação:

"Obama é hoje para os Estados Unidos, o que o Lula foi há alguns anos para o Brasil... "

Me caíram todos os butiás do bolso... me desculpem os Lulistas, mas aí também é demais... Será que o Obama vai ter bolsa escola? Bolsa família talvez?!?! Estou louco para ver o PAC do Obama...

Sinceramente, espero que esse repórter esteja completamente enganado, companheiros!

Abraço.

20.1.09

OBAMA 2009

Faltam poucas horas.
O cara vai se tornar o homem mais poderoso do planeta!

Vamos ver o que vai dar!

FURO MTV

furo