VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

19.3.09

DCE CAÇA-NÍQUEL

Essa é para botar a boca no mundo!
Sim, revolta contra o sistema.
Como todo o estudante universitário, fui renovar o meu cartão TRI. Me dirigi até o site (www.tripoa.com.br) onde consegui as infomações necessárias!

" ... dirija-se a seu Diretório Acadêmico, com cópia do comprovante de matrícula, cópia do cartão TRI/2008, pague a "TAXA DE RECADASTRAMENTO" e em 48hs seu cartão TRI estará liberado para compra de passagens escolares e uso ... "

Foi isso que fiz. Aí começa minha revolta:

Como fiz em 2008, fui até o DCE da UFRGS para renovação do TRI. Realmente a documentação necessária é a citada acima, porém qual a minha surpresa ao ler um cataz fixado nas paredes do DCE:

TAXA DE CONFECÇÃO DO TRI: R$ 9,00.  

" Como assim!?!?!?" as pessoas perguntavam na fila!!!! Taxa de confecção? Sim, o mesmo valor pago por alunos novos que estão fazendo seus cartões NOVOS. A taxa é até compreenssível para fazer um cartão novo, mas para renovar? É um abuso!!! Para "9 pila" para entregar uma documentação? Uma simples atualização de cadastro? Isso é uma palhaçada, para dar dinheiro pro DCE.

Não entendo por que isso é feito nos centro acadêmicos... A EPTC é tão eficiente para multar e não consegue proceder uma atualização de alunos que já tem toda a documentação? Alguém sabe a resposta?

Isso já me deixou "p da vida"... Mas não era só isso! O site divulga que o recadastro leva 48hs, porém o DCE demora 4 dias úteis pra fazer o recadastro. Ou seja, cobra um absurdo pra renovar um cadastro, e demora 4 dias úteis pra fazer o serviço. Nesse tempo, o estudante que se rale...

Eu sinceramente fico indignado com esse tipo de coisa. E não sei pra quem reclamar... medei um e-mail pra EPTC, no "FALE CONOSCO" do site, mas duvido que respondam algo.
Uma "burrocracia" estúpida e desrespeitosa com os estudantes.

Se alguém mais se sentiu prejudicado com esse recadastro, por favor, mande ao memos um e-mail pra EPTC. Se continuarmos pagando tudo, passivamente, eles continuarão cobrando e prestando um serviço "porco"!

Abraço,
Um revoltado.

FURO MTV

furo