VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

25.3.09

ACORDEI PENSANDO NISSO

Um grande número de pessoas dedica suas vidas para compreender o mundo que nos rodeia. Alguns dedicam-se aos números, outros querem vencer a luta contra o câncer, outros são revolucionários e querem vencer chegando ao poder... Mas todos, todos eles deveria se nortear pelas simples palavras de Albert.

Todos conhecemos o Albert...
Ele é um verdadeiro gênio, é chover no molhado apontar as grandes contribuições para a ciência.
Mas a cada dia que passa eu me convenço de que a maior de suas constatações é a citada abaixo...


Nestas frase, que provavelmente ele pronunciou ou escreveu num momento descontraído 
(numa dessas, nem disse, mas disseram que ele disse), se encontram, na minha modesta opinião, uma resposta para grande parte dos nossos problemas. 

A estupidez humana é pior que o câncer... porque esse ainda pode ser controlado e vislumbra-se uma possibilidade de cura. Mas a estupidez humana... a essa vai longe. Se ela estivesse sozinha, talvez até fosse pueril na essência... mas associada a esperteza de uns, ignorância de outros, é avassaladora... Políticos estúpidos existem aos montes... mas, eleitor estúpido... nossa, todos votando nos estúpidos políticos... Percebam que é um jogo que se retro-alimententa (nem sei se estou na regra nova...)

Bom, deve ter gente achando estúpido este texto, ou mesmo esse pseudo-blogueiro... mas é ponto de vista... Ainda vou dissertar mais sobre isso.

Abraço.

FURO MTV

furo