MONTADORA GAÚCHA CONFIRMADA (agência tupi-internacional: Uruguaiana
21/06/2011)
Lançamento de nova fábrica gaúcha de carros
Os diretores da ARG - Autos do Rio Grande - informarão, durante a Semana Farroupilha, sua decisão de instalar sua primeira filial/montadora em São Borja, tendo em vista a proximidade da cidade de Santo Tomé, que facilita o contrabando com o Mercosul (pela ponte ou pelo rio Uruguai). Os gaúchos poderão contar com uma linha de veículos especialmente projetada para as características do pampa, que cultua
as tradições e atende a vários segmentos do mercado gaudério, com os seguintes modelos:
*- Charrua:* Camioneta para a família, amplo porta-mala-de-garupa, onde se leva o farnel e os apetrechos pro mate, muito espaço pra espalhar as patas, na frente e atrás. Nas versões QB (Quanto Badulaque) e CT (Cheia de Tralha). Depois de velha, dá pra cortar e fazer picape.
*- Minuano:* Carro esporte, nas versões MB (Metido a Besta) e CF (Cheio de Frescura). Grande aerodinâmica, mais assanhado que lambari de sanga. É carro pra quem tem guaiaca cheia.
* - Taura:* 'Top' de linha, tipo sedã limãozine. Revestimento interno de pelego sintético importado do Paraguai. Terceiro banco em compartimento isolado, especial para transporte de sogra e guri chato.
*- Guasca:* Modelo popular de 1000 PV (Pingo-a-Vapor). Bom para quem é pelado de nascença ou como segundo carro da família. Quem tiver um Guasca e outro carro melhor, guarde o carro bom na garagem e deixe o Guasca de fora. Nas versões PR (Pé Rapado) e ME (Meio Esgualepado).
A ARG cogita, ainda, o ançamento do modelo esportivo Bagual GT
(Guasca Turismo), que vai depender das vendas das outras versões do Guasca.
*Para conhecer melhor os carros da ARG, vejamos os opcionais:*
- Buzina em três padrões: devon, hereford e angus.
- Estofamento em couro de vaca (se quiser curtido, tem que
encomendar).
- Injeção eletrônica (quem aplica é o Gaudêncio da Agropecuária).
- Não precisam de ar condicionado, pois têm vento encanado.
- Fogo de chão opcional.
- Não tem macaco, mas tem bugio.
- Não tem extintor de incêndio: tem urinol, que deve ser mantido
cheio.
- Três marchas pra frente, uma para trás , duas pra esquerda e duas pra direita, como no vanerão.
- Câmbio paralelo automático, sem esse negócio de ficar pegando na alavanca, pode dar gosto e daí porque não pega bem.
- Pára-choques em forma de guampa.
- Não tem portas: há modelos com duas ou quatro cancelas, 'Hatchê'.
- Sai de fábrica com um rádio que só sintoniza a Guaíba.
- Rédea hidráulica opcional.
- Todos os modelos de pneus Michelhão, que são fornecidos pela Borracharia do Paré de Maçambará.
- Rotação do motor medida em BPM (Boleios por Minuto).
- Porta-luvas equipado com três opções: papel higiênico, sabugo de milho ou folha de mamona.
*- TODOS OS MODELOS TÊM PORTA-CUIA NO CONSOLE E A ÁGUA PRO CHIMARRÃO É
AQUECIDA COM ENERGIA SOLAR: ecológico uma barbaridade, tchê!!!
Mazaaaaa tradição...
21/06/2011)
Lançamento de nova fábrica gaúcha de carros
Os diretores da ARG - Autos do Rio Grande - informarão, durante a Semana Farroupilha, sua decisão de instalar sua primeira filial/montadora em São Borja, tendo em vista a proximidade da cidade de Santo Tomé, que facilita o contrabando com o Mercosul (pela ponte ou pelo rio Uruguai). Os gaúchos poderão contar com uma linha de veículos especialmente projetada para as características do pampa, que cultua
as tradições e atende a vários segmentos do mercado gaudério, com os seguintes modelos:
*- Charrua:* Camioneta para a família, amplo porta-mala-de-garupa, onde se leva o farnel e os apetrechos pro mate, muito espaço pra espalhar as patas, na frente e atrás. Nas versões QB (Quanto Badulaque) e CT (Cheia de Tralha). Depois de velha, dá pra cortar e fazer picape.
*- Minuano:* Carro esporte, nas versões MB (Metido a Besta) e CF (Cheio de Frescura). Grande aerodinâmica, mais assanhado que lambari de sanga. É carro pra quem tem guaiaca cheia.
* - Taura:* 'Top' de linha, tipo sedã limãozine. Revestimento interno de pelego sintético importado do Paraguai. Terceiro banco em compartimento isolado, especial para transporte de sogra e guri chato.
*- Guasca:* Modelo popular de 1000 PV (Pingo-a-Vapor). Bom para quem é pelado de nascença ou como segundo carro da família. Quem tiver um Guasca e outro carro melhor, guarde o carro bom na garagem e deixe o Guasca de fora. Nas versões PR (Pé Rapado) e ME (Meio Esgualepado).
A ARG cogita, ainda, o ançamento do modelo esportivo Bagual GT
(Guasca Turismo), que vai depender das vendas das outras versões do Guasca.
*Para conhecer melhor os carros da ARG, vejamos os opcionais:*
- Buzina em três padrões: devon, hereford e angus.
- Estofamento em couro de vaca (se quiser curtido, tem que
encomendar).
- Injeção eletrônica (quem aplica é o Gaudêncio da Agropecuária).
- Não precisam de ar condicionado, pois têm vento encanado.
- Fogo de chão opcional.
- Não tem macaco, mas tem bugio.
- Não tem extintor de incêndio: tem urinol, que deve ser mantido
cheio.
- Três marchas pra frente, uma para trás , duas pra esquerda e duas pra direita, como no vanerão.
- Câmbio paralelo automático, sem esse negócio de ficar pegando na alavanca, pode dar gosto e daí porque não pega bem.
- Pára-choques em forma de guampa.
- Não tem portas: há modelos com duas ou quatro cancelas, 'Hatchê'.
- Sai de fábrica com um rádio que só sintoniza a Guaíba.
- Rédea hidráulica opcional.
- Todos os modelos de pneus Michelhão, que são fornecidos pela Borracharia do Paré de Maçambará.
- Rotação do motor medida em BPM (Boleios por Minuto).
- Porta-luvas equipado com três opções: papel higiênico, sabugo de milho ou folha de mamona.
*- TODOS OS MODELOS TÊM PORTA-CUIA NO CONSOLE E A ÁGUA PRO CHIMARRÃO É
AQUECIDA COM ENERGIA SOLAR: ecológico uma barbaridade, tchê!!!
Mazaaaaa tradição...