VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

10.9.08

E O MUNDO NÃO EXPLODIU!!!

Hoje de manhã acordei e vi que o mundo ainda estava aqui!
Sim, por que ontem fui durmir antes do início dos testes no "acelerador de partículas".
A notícia de todos os jornais era a mesma...

"Os testes começarão as 9:30 da manhã, na Suíça, (4:30AM no Brasil)... se os grupos de protesto contra o acelerador não conseguirem impedir... ...estes grupos afirmam que os testes podem provocar a formação de um buraco negro que sugaria o universo..."

Já imaginaram? Gastar 3 bilhões de euros para destruir o mundo!!!
É um projeto gigantesco, caríssimo e pasmem... meramente científico.
Eles querem ver duas partículas, que depois de aceleradas dentro do tal anel, se chocarem... Elas se encontram em alta velocidade e se dividem em pedaços muito pequenos e até hoje só existem na teoria. Tem até uma tal partícula divina...

O físico britânico Peter Higgs descobriu por dedução em 1964 o bóson de Higgs que hoje é conhecido como a partícula de Deus... Segundo estudiosos esta partícula permitiria explicar a formação da massa e a razão pela qual algumas partículas estão desprovidas dela! E o mais impressionante: ninguém nunca viu a tal partícula. Apenas se supõem que existem, e muitas teoriam se embasam na existência destas...

Bom, só sei que eu gostaria de conhecer esse lugar... Quando li o livro do Dan Brown onde ele falava do acelerador de partículas fiquei imaginando e fantasiando. E hoje, isso é notícia em todo o mundo! Parece a realidade imitando a ficção, mas é ciência pura.

Bom o mundo não acabou, mas será que vamos descobrir como ele começou?
Vamos conseguir remontar os instantes que deram origem ao nosso sistema?
Deve estar na hora mesmo de sabermos como tudo começou, já que tá quase na hora de acabar... 2012 tá aí e a Profecia Maia pode se concretizar... mas isso é outro assunto.





FURO MTV

furo