VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

21.7.09

20 de julho de 2009

Há 40 anos o homem pisava na Lua.

Pisava? Não sei…

Uma das primeiras frases ditas “em solo lunar” foi: “Isso é um pequeno passo para o homem, mas um salto gigante para a humanidade”. Várias teorias existem em torno desse salto gigante. Se o homem chegou ou não à lua é quase uma questão de fé. Você pode acreditar, pode negar… mas é inegável que o mundo parou para ver as cenas em preto e branco, e que essas cenas impulsionaram e muito o desenvolvimento humano.

Essas mudanças ocorreram para nosso favor. Grande parte do desenvolvimento científico foi impulsionado pela cobiça de se voltar pra Lua, e o mais rápido possível. Foi o estopim para acionar projetos que visando a conquista do espaço, acabaram por oferecer ao homem, novos materiais, novos dispositivos de comunicação, novas tecnologias em geral.

Mas esse dia não será marcado pelo aniversário de 40 anos da chegada (falsa ou não) da Apolo 11 em solo lunar. Esse 20/07/2009 será com certeza um marco em minha vida.

Está tudo muito confuso na minha cabeça. Só sei o final de semana me fez pensar. Me fez repensar. Essa é a vida que eu quero pra mim? A forma que eu vivo hoje, me faz feliz? Sim. É isso – estou feliz, e quero continuar assim.

Vivemos nossa vida nos preocupados com o tempo. Planejamos nossa vida com base em um calendário, relógios, falsas prioridades… Às vezes vamos deixando para depois o que julgamos menos importantes, e nesse “bolo” de coisas menos importantes adiamos nossa vida.

Mas temos tempo? Quanto?

Cansei de ver o vida passar! Cansei de adiar, anular, deixar passar…

Chega! A NASA pediu 10 anos… Precisa de 10 anos pra poder voltar a Lua, como carros lunares, vendendo viagens de “Lua de Mel – na lua” e tal… Mas eu não posso esperar tanto. Não quero esperar tanto. Não sei se terei 10 anos, 10 meses, 10 dias …

Será que me restam 10 minutos? Será? Não quero esperar pra ver…

Fui… Tenho uma vida me esperando.

Abraço.

Hugo.

FURO MTV

furo