VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

27.10.10

POVINHO…

Bah, tem dias que me revolto a tal ponto…

Depois as pessoas se surpreendem com o fato de o TIRIRICA ser o deputado mais votado do país! Não prestamos atenção nas pessoas que nos cercam! Aí alguém pode pensar, mas isso é uma forma de protesto… Sei, protesto…

Quer protestar, tudo bem! Mas pensar no protesto ajuda!

Preste atenção na cena:

Duas amigas caminham pela rua, logo à minha frente. Conversam sobre a faculdade, e discutiam sobre professores, blá, blá, blá... Uma delas se deliciava com balas de banana (diga-se de passagem, realmente as balas deveriam ser todas de banana… bastava!). Porém a garota comia a bala e largava o papel no chão… na maior cara dura… Por duas vezes quase gritei com ela, mas a amiga o fez por mim:

“Vem cá, não fica jogando no chão o papel da bala!!! Guarda e coloca em alguma lixeira, depois!!!”

APLAUSOS, onde estão os aplausos, pensei eu. Pelo menos uma delas pensa!

Muita calma nessa hora… Nada é tão ruim que não possa piorar! A “papa-bala-de-banana” achou por bem dar uma lição de moral e se mostrar “a cidadã exemplar” que tem total consciência de seus direitos, como tal!

“Eu posso jogar lixo na rua! Pago meus impostos, e isso paga esse bando de semi-analfabetos que varrem as ruas todos os dias! Eles são pagos pra limpar!!!”

Bom, fiquei sem ação… No momento queria só juntar todos os butiás que caíram do meu bolso, antes que o DMLU passasse e os varresse junto com os papéis de bala da cidadã brasileira!

É pessoal… E a gente ainda discute se A, ou se B! Se 13, ou se 45! O que não paramos é pra pensar em toda a sorte de pessoas que discutem conosco… e o que é pior, votam conosco!

Podemos começar por coisas simples, como esta:

images

Acho que ajuda! Se elas aprendem desde cedo onde colocar o lixo, saberão o que não colocar no congresso, no senado, no Palácio da Alvorada…

Abraço!

FURO MTV

furo