VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

5.2.08

COISAS QUE SÓ O CARNAVAL FAZ POR VOCÊ

Gostaria de ver a cara das pessoas ao entrar no ônibus depois das folias de Momo, surpresa desagradável. Sim, não sei se casualmente (coisa que duvido) ou não, a passagem de ônibus em Porto Alegre aumentou 5% na segunda-feira passada. Até mesmo os cobradores estavam reclamando. Tudo bem que eles reclamavam da dificuldade de dar o troco, mas reclamavam... Tão bom pagar passagem que custa R$ 2,10 - dois reais e DEZ CENTAVOS... Eles sempre te pedem se tu não tem uma moedinha e ficam "de cara" quando tu não tem... E quando eles não tem... aí é que aperta - paguei com R$ 3,00 e foi um sufoco conseguir os centavinhos pro troco. Para aqueles que não usam fichas é bom carregar umas moedinhas no bolso, por caridade... pra ajudar os "pobres cobradores". Um deles reclamou: " e o pior é que o nosso salário não aumenta junto..." hehehehehe

Esse aumento não foi o único, ontem veio a notícia de que os vereadores da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovaram por 7 votos a 1 (sem abstenções em pleno carnaval - isso é o que chamo de quorum) um pequeno aumento de 80% nos salários do prefeito, vice, secretários e pasmem, o dos veradores também...

Bom, mas é assim que os porto-alegrenses encontrarão o transporte público, mais caro. A discução desse aumento, tenho certeza que quase ninguém ficou sabendo. No entanto acho que todos opinaram sobre quem tinha o menor tapa-sexo na Sapucaí... " Será que usar um tapa-sexo de 4cm é um record?" Vamos e convenhamos, quem usa 4cm deveria nem usar nada... vá vá... Bem coisa desse Brasil hipócrita.

Ah, várias coisas aconteceram durante o Carnaval... pra quem não sabe, o presidente Sarkosy se casou com a ex-modelo e atriz Carla Bruni... em segredo - dizem que para melhorar a popularidade... Xiiii, como os franceses são conservadores, né? Namorar escondido não pode, mas casar escondido de uma hora pra outra, pode.

Nos Estados Unidos a coisa tá pegando fogo. Depois da suuuuuuuuuuuperterça vamos saber quem vai se sair melhor, se a ex-primeira dama ou o "afro-americano" (será que é assim que se fala... não quero parecer racista, mas que ele pode ser o primeiro negro a ser candidato dos EUA, ah isso ele pode). Barack Obama tem uma popularidade incrível entre os jovens norte-americanos (seu maior eleitorado tem entre 18 e 25 anos), e bateu um record de arrecadação de verbas pra campanha.

Mas hoje já é quarta-feria de cinzas... ainda tem uns blocos na rua, mas o carnaval está quase no fim... ainda dá tempo de novas coisas acontecerem, e você ficar sabendo só na próxima semana. Mas aí tá bom, por que o mundo volta a funcionar nesse Brasil só semana que vem mesmo.

4.2.08

Vamos começar do início...

Antes de mais nada vou falar um pouco de mim...
Sou novo nesta vida de blogueiro, mas acho que vai ser uma experiência bem interessante.

Meu nome verdadeiro é José Ernesto de Azevedo Nadalon. Venho de Jaguari, uma cidade do interior do RS. Estou em Porto Alegre há 10 anos, e desde então me chamo HUGO.

Calma lá, não isso não é uma crise de identidade, nem tão pouco troquei de nome pra driblar a polícia... é que quando aqui cheguei conheci uma pessoinha muito especial na minha vida, que logo de cara "resolveu que tinha cara de Hugo..." e assim ficou - (Tís, te adoro - Prometo contar essa história aqui)

Vim pra capitar estudar engenharia. Me formei na UFRGS em 2004 e hoje estou em vias de defesa da minha dissertação de mestrado.

Vamos ao que interessa... o motivo desse blog!

Bom... eu durante esses meus dias nesse planeta louco já encontrei ou vivi algumas situções no mínimo legais... dignas de serem passadas a diante. Já me deram idéia de escrever um livro pra registrar esses momentos (salve Tia Maria), mas acho que nunca vai sair assim de cara... teria que começar a organizar, e essa foi uma forma que achei de organizar e divulgar aos poucos esses fatos, as vezes comicos, as vezes trágicos... outros corriqueiros, porém não menos interessantes.

Talvez ninguém leia... talvez! Mas vou tentar...

Ah, volta e meia tentarei deixar aqui coisas que penso... (sim, porque pasmem... eu penso) e também algumas dicas de coisas interessantes que fiz, ou que curto nessa cidade tão bacana que é Porto Alegre.

Abraço a todos, valeu pela paciência!
Hugo

P.S.: Segunda-feira de carnaval (odeio essa festa). POA tá morta...

FURO MTV

furo