VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

17.10.08

E quanto custa...

Essa é mais uma da coleção "COISAS QUE JÁ VI... MAS CUSTEI A ACREDITAR..."
É bem curtinha, mas hilária...

Estava eu fazendo minhas comprar frugais no Zaffari (aqui pode fazer merchan...), na fila dos "frios"... Eis que o cidadão que estava na minha frente perguntou:

- Moça, por favor... quanto tá o quilo do queijo lanche?
- O quilo custa R$ 12,80, Sr.!

E o tiozinho...
-E quanto custa 100gr.?

Putz... gelei por dentro e me contive pra não rir... tudo bem, tem gente que "ruim de conta" mesmo... Mas como nada é tão ruim que não possa piorar... veio a resposta da balconista...

- BAH SENHOR... AÍ SÓ PESANDO...

Lá foram-se todo os butiás que eu ainda tinha no bolso... Tive que rir pra não cair no choro!
Gente, ela pelo menos deveria saber...
Pra onde vamos...
E o Lula criando bolsa-família, bolsa-escola, bolsa-"de tudo e mais um pouco"...

Quando as pessoas começarão a pensar?

Até mais.


16.10.08

Você tem personalidade?
Já pensou a respeito?

Na verdade nem mesmo sei se eu tenho a minha... Tento, pelo menos!

Entendo que, nossa personalidade se forma desde que nascemos. Se choramos demais, é por que somos “baldosos” – temos personalidade de “chorão”... Se somos teimosos, puxamos o pai – temos gênio forte, sinônimo pra personalidade forte...
A adolescência chega, e nossa “pseudo personalidade” aparece. Os jovens, todos, têm a mesma personalidade. E isso é atemporal... O que muda é a personalidade vigente. Hoje todos querem ter o tênis da moda, ontem nossos pais queiram ser revolucionários... Isso faz parte, nos faz pensar o que queremos, nos faz identificar do que gostamos, o que nos faz feliz.

(Nossa, postulei uma tese... Vou pra psicologia!!!)

O problema é que isso é apenas um estágio! Passa!!! Ou pelo menos deveria... Chega uma hora na vida que a gente tem que impor nossas vontades. Pra nós mesmos, não pros outros... Ter personalidade, é ter opinião própria... Vontade própria! Mais do que isso, ter e usar a sua opinião...

Como tem gente assim!!! Me espantei ao constatar... Não sou, nem quero ser analista, psicólogo, nada disso. Sou apenas um observador. Apenas me indigno com a falta de personalidade de alguns... nas pequenas coisas mesmo.
Lembrei de coisa pior... Não ter personalidade é até compreensível se comparado com a “cópia de personalidade”. Já ouviu falar do “... onde a vaca vai, o boi vai atrás”? Pra mim, este último é o pior... sem comparação...
Bom pessoal, só expressei isso por indignação mesmo... com coisas da vida! Longe de mim apontar pros outros... talvez já tenha feito minhas cópias pela vida... Mas procuro fazer uso da minha personalidade, se é que tenho uma!

Era isso.

15.10.08

PARABÉNS PROFESSORES

Hoje é dia do professor... lugar comum falar deles hoje.
Mas volto a clamar pela educação nesse país.

Esta manhã ouvi na rádio um debate sobre os professores, a escola e os alunos.
Fiquei pasmo com a constatação de uma pedagoga. "A escola hoje é o único lugar onde o jovem tem oportunidade de se tornar cidadão". Será isso verdade? Será que a família está tão falida assim?

Me pergunto se isso não é culpa da família, que delega "educação" pra escola... na escola deveríamos buscar "conhecimento"... Concordam?

Mas quem busca conhecimento hoje?
Os pais acham que os filho são rebeldes, são mal educados, e levam pra escola "curar". Haja teoria pedagógica!

Os pais já passaram a bola pra escola... logo logo a escola passa a bola para o MUNDO!

Post curto, mas indignado!!!
Beijo mãe.

Hugo.

14.10.08

Eleições praticamente concluídas no país.
O país anda meio cansado e acho que isso faz com que todo mundo (inclusive eu) fique usando horas de lazer pra "postar" textos em seus blogs pessoais.

E como surgem polêmicas... As da semana são: nudez e tradicionalismo rosa!

Basta o texto de um catarinense entrar na net, para os MTG's e o IGTF saírem em defesa da tradição! Proibição de gays no CTG. E o medo deles qual é? Pasmem... eles têm medo de que um "tchê" bagual resolva abdicar da bombacha e passar e optar por um lindo vestido de prenda... Passa longe uma desculpa plausível. Ouvi um o presidente do IGTF falando que qualquer um pode entrar no CTG, desde que não assuma que é gay. Quer dizer, se ele não assumir, mas mesmo assim for gay, pode... Basta que ele use bombacha e não queira dançar um chamamé como o namorado, que tudo bem, pode entrar no fandango! Mais uma vez o mundo se vê perante um dos maiores problemas do ser humano: a hipocrisia! "CTG não é lugar de gay..." Será que eles pensam que todos os gaudérios que desfilam no 20 de setembro lá no parque da harmonia são machões heteros? A hipocrisia é patética.

E os pelados do telão? Resolveram agora condenar a nudez também... e novamente vem a hipocrisia a tona... Sim, desde sempre a TV e o teatro usa da nudez pra atrair a atenção das pessoas... E pq? Simples, é o proibido que atrai, é o libidinoso por traz de um simples nú que o torna pornográfico. Nossa culpa, dos nossos pais, avós, que sempre nos fazem acreditar que ficar pelado é feio. E claro que a proibição nos faz ter vontade de ver o que está por baixo daquela blusa sedutora... E por fim decidiu-se que quanto menos roupa os atores usarem, mais ao fundo ele estará nos corredores da locadora...

HIPOCRISIA HUMANA!!! Alguma outra explicação?

Abraço amigos.

FURO MTV

furo