VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

16.10.08

Você tem personalidade?
Já pensou a respeito?

Na verdade nem mesmo sei se eu tenho a minha... Tento, pelo menos!

Entendo que, nossa personalidade se forma desde que nascemos. Se choramos demais, é por que somos “baldosos” – temos personalidade de “chorão”... Se somos teimosos, puxamos o pai – temos gênio forte, sinônimo pra personalidade forte...
A adolescência chega, e nossa “pseudo personalidade” aparece. Os jovens, todos, têm a mesma personalidade. E isso é atemporal... O que muda é a personalidade vigente. Hoje todos querem ter o tênis da moda, ontem nossos pais queiram ser revolucionários... Isso faz parte, nos faz pensar o que queremos, nos faz identificar do que gostamos, o que nos faz feliz.

(Nossa, postulei uma tese... Vou pra psicologia!!!)

O problema é que isso é apenas um estágio! Passa!!! Ou pelo menos deveria... Chega uma hora na vida que a gente tem que impor nossas vontades. Pra nós mesmos, não pros outros... Ter personalidade, é ter opinião própria... Vontade própria! Mais do que isso, ter e usar a sua opinião...

Como tem gente assim!!! Me espantei ao constatar... Não sou, nem quero ser analista, psicólogo, nada disso. Sou apenas um observador. Apenas me indigno com a falta de personalidade de alguns... nas pequenas coisas mesmo.
Lembrei de coisa pior... Não ter personalidade é até compreensível se comparado com a “cópia de personalidade”. Já ouviu falar do “... onde a vaca vai, o boi vai atrás”? Pra mim, este último é o pior... sem comparação...
Bom pessoal, só expressei isso por indignação mesmo... com coisas da vida! Longe de mim apontar pros outros... talvez já tenha feito minhas cópias pela vida... Mas procuro fazer uso da minha personalidade, se é que tenho uma!

Era isso.

Um comentário:

Coisas Minhas... disse...

Acho q tu tem razão em parte, mas nada é original... dificilmente se faz algo inédito.

Tudo que alguém faz hoje, outro já fez, isto é, cópia, e mais cópia...

Um ve "dum lado", e faz igual do outro.
Mas isso pode não ser falta de personalidade, as vezes alguem se interessa por aquilo mas não tinha se atentado até tomar conhecimento.

As vezes devemos nos orgulhar por influnciar os outros, e saber, que tambem ja fomos influenciados. É normal, natural!

Abraço!

FURO MTV

furo