VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

12.12.08

ESTOU NOVAMENTE INDIGNADO!!!

Essa foi hoje de manhã!!!
E a sorte da cidadã, foi que estávamos em ônibus diferentes!
Como tem gente sem noção no mundo... Meu amigo Bayard diz ter a resposta:


Hoje de manhã, estava em direção ao Campus do Vale, a bordo do D43... Escutando o BandNews "First Edition", quando vi, mais uma vez, uma cidadã simplesmente arremessando uma latinha de refrigerante pela janela do ônibus... Só pela poluição, já merecia um esporro... mas vamos aos agravantes!

Ela estava num ônibus, em movimento, em plena Osvaldo Aranha, com trânsito intenso... A lata, mesmo que estivesse vazia, seria capaz de no mínimo dar um bom susto no motorista do carro... O susto poderia causar um sério acidente... Parece tão inocente, ?

Como já disse, não foi a primeira vez! Já há uns dois anos, presenciei o mesmo fato. Só que desta vez, estava nos mesmo ônibus... e pior, ao lado da cidadã! Não me controlei, e ainda perplexo larguei essa:

- "Tá maluca? A senhora por acaso tem noção do que acaba de fazer?"

Virei o centro das atenções do "buzão"! Ela ainda me perguntou...

- "Mas o que foi que eu fiz..."

Não me aguentei... tive que dar uma explicação pra ela:

- "No mínimo a senhora está sujando a cidade, e isso já é razão suficiente pra ter preferido usar aquela lixeira, que está a dois passos da gente... e isso poderia ter causado um acidente... e blá, blá, blá..."

Depois que eu parei de falar, me senti meio "cri-cri", e ela ficou com cara de "nada" e me disse que não tinha a intenção... Eu custo a acreditar que ainda existam pessoas que não pensam nas coisas pequenas. É lógico que o mundo está repleto de problemas bem maiores, mas se não damos conta nem dos pequenos, seremos facilmente devorados pelos maiores!

Acho que ainda não entendemos que devemos começar por resolver coisas que estão ao nosso alcance, antes de salvar o mundo.

9.12.08

Faz tempo...

Estou devendo uma postagem.
Mas a correria tá grande.

Logo faço isso!

Aguardem.

FURO MTV

furo