VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

13.2.09

PEDALADAS NOTURNAS

Uso este espaço hoje para contar algo que fiz na última quarta-feira! Confesso que por várias vezes já havia pensado em tentar, mas na hora H, desistia... Pensei que não fosse "guentar" o tranco.

Mas um amigo (grande Cleiton) me disse que seria legal tentarmos e que se não o fizessemos, nunca saberíamos se conseguiriamos ou não!

Tentamos! Fomos na cara e na coragem, sem conhecer ninguém, e nos infiltramos no grupo. Devidamente paramentados - capacete principalmente - e iniciamos a nossa pedalada pelas ruas de Porto Alegre. Sem muita certeza de nada, quando o pessoal começou a definir o trajeto, levei medo! Ouvi um falando em "seguir pela Ipiranga e subir a Antônio de Carvalho..."! Putz... subir a Antônio de Carvalho? Será? Para minha sorte eles desistiram desse caminho, pois lembraram que era quarta-feira.... passeio leve, para iniciantes, velocidade média de 20 km/h. Mudaram os planos: vamos pra Garopa!!!! (onde é isso, perguntei pro meu amigo..)

Começamos a pedalada!
-> João Pessoa -> Túnel -> Farrapos, Farrapos -> Sertório, Sertório, Sertório (quase sem fim) -> Assis Brasil (essa também é longa) -> Quando vi, esta atrás da FIERGS... Isso mesmo!!!! Quase em Cachoeirinha, olha pelo mapinha aí!!! Chegamos ao tal posto Garopa!!! (Descobri enfim!)


Nem percebi... estava ainda inteiro! Comentários rolavam de que o trajeto tem aproximadamente 20km. E ainda tínhamos a volta! Mais 20 km! Pra quem estava acostumado em dar umas voltinhas pela Rendeção, ou pelo Gasômetro... alcei voos bem maiores!

Mas foi muito bom. Muito bom mesmo. O passeio é bem tranquilo e o mais importante - seguro.
Este passeio é organizado por um grupo de ciclistas que há muito tempo se reúne para fazer pedaladas noturnas. Existe um site onde é possível acompanhar os eventos que acontecem em todo o Estado, sobre ciclismo. Os passeios noturnos têm data certa:
  • segundas e sextas-feiras, para "iniciados"- pessoas mais acostumadas com pedaladas, com um ritmo de pedal mais forte;
  • e nas quartas-feiras, para os "iniciantes" - o passeio é mais tranquilo sem muitas subidas e numa pedalada mais leve.
Algumas coisas me chamaram a atenção, e é bom comentar, pra incentivar o pessoal a pedalar com o grupo. Segurança total - como o pessoal sai em pelotão (20 pessoas ou mais) é muito mais tranquilo. O transito fica mais atento vendo um bando de capacetes e várias luzinhas piscando... E o mais importante, o companheirismo do grupo - o pessoal é muito parceiro e atento, principalmente com quem é novato. Se alguém precisa parar, o grupo todo pára e o passeio só reinicia com todos no pelotão.

E pasmem - EU COMPLETEI O TRAJETO! he he he
Eu e meu amigo provamos que é possível.
Pena, não temos fotos da façanha!

Mas recomendo. Pra quem curte pedalar, é uma forma muito legal de conhecer a capital, de um outro ângulo. Entrem no site, confiram as possibilidades de passeio, porque vale a pena!

Um abraço do mais novo ciclista das noites porto-alegrenses,
Hugo.

10.2.09

Crise!

Mas que crise!?!?!?
Eu percebo a crise, pois fui atingido por ela. Mas e o resto da população?
Não vi muita diferença nas ruas...

Começou o LIQUIDA PORTO ALEGRE, e as lojas estão lotadas... filas pra falar a verdade!
O povo reclama da crise, mas compra... deve ser porque o Lula (Luis Inácio Lula da Silva) pediu... Segundo ele "temos que fazer a roda da economia girar, companheiros..." Até queria, mas não tem como...

Além de comprar, vão todos pra praia... Tá, vão pra Cidreira... O que importa é que vão pra gastar!

No supermercado, tá tudo muito caro... as frutas estão regulando de preço com o mercado Europeu... detalhe, a maça que comemos vem no máximo ali de Vacaria...

As montadoras demitem no Japão... mas no Brasil a produção teve aumento comparado com o mesmo período do ano passado... eu realmente não entendo, pois não sei em quem acreditar!

O Barack deu uma exclusiva ontem, falando do pacote que ele quer aprovar! O cara parece o próprio "jardineiro" (porque, vcs lembram que o "Jardineiro é Jesus... e as ar-ar-ver-re-zes.... somu nózes)...

Só sei que a coisa tá foda... vamos esperar a tempestade passar, e o dinheiro voltar pro meu bolso!

Abraço.

Ainda tem mais...




Só cabem 5 fotos por vez!






TEMPOS DE CRISE!

É pessoas... a crise tá feia!
Tanto, que um amigo me mandou em primeira mão alguns dos novos logotipos que estão sendos usados em tempo de vacas magras pelas grande empresas do mercado.

Lá vão eles!








9.2.09

RECLAMAR, PRA QUE?

Semana passada andava meio revoltado com o mundo... na real comigo!
Andei reclamado da vida, retrucando com os outros e meio P da vida com o mundo.
Nem eu me aguentava mais!

O verão me afronta! Não gosto do calor. A praia não me apetece. Os dias são cansativos... Eu deveria ter dinheiro o suficiente para não ter um, mas dois invernos por ano... um no hemisfério sul, e outro no hemisfério norte. Um com neve, o outro não... legal, né?

Mas não posso... fazer o que? Lamentar? Adianta?
Quando lamentamos tudo fica pior... No meu caso, lamentar só serve pra uma coisa: saber que eu tenho a capacidade de manter o foco em algo. Sim, porque não sei se alguém já reparou que se algo te tira do sério, nada mais importa... nada mais é mais saliente e requer mais atenção do que aquilo que te importuna! Santa perda de tempo.

Decidi dar um basta!!!
Chega de lamentar. Por exemplo, o verão passa. Mas temos que viver, ou melhor conviver com ele... são poucos meses, né?

Tem seu lado bom. A cidade tá vazia! Deixa quem gosta de ir pra praia, que vá! Divirtam-se!
Tem o horário de verão. Eu gosto: aumenta o dia. Dá pra ficar até mais tarde na rua, pedalando na redenção. Ou no gasômetro!

Tem coisa melhor que cinema no verão? Claro, se tiver um filme que presta sendo exibido!
Mas pensa bem: POA, quase 40 graus... as salas de cinema são bem dizer mini-núcleos polares... É bem bom!!!

O verão nem é tão ruim assim!
Quando não se está revoltado com o mundo, tudo é bem melhor!

FURO MTV

furo