VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

21.1.09

Sobre o comentário do Gorge

Essa é a minha opinião.
Lula (ontem ou hoje) não tem nada a ver com o Obama.

O Lula só está no poder, pois venceu uma reeleição com o voto de um povo que só pensa em receber mais alguns reais, vindo do bolsa-família, bolsa-escola, bolsa qualquer coisa...

A primeira eleição, veio depois de 4 tentativas, numa época que o Brasil estava se achando muito evoluído, com economia estável e que precisava mudar, para acabar com a roubalheira e o POVO andava muito miserável...

Quanto mudou desde então...? A classe média só cresceu... E os ricos? Ah, esses estãos mais ricos! Uma parcela pobre da população já consegue um trocado, vindo de um bolsa+qualquer coisa, isso é uma verdade. Mas a que custo?

A população só cresce! Sim, pois se eu tenho que receber um bolsa família eu tenho que ter filhos... E quanto mais cedo os meus filhos tiverem filhos, mais bolsa família teremos...

E com filhos, tenho também o bolsa escola! Boto todos os meus filhos na escola e ganho mais uns trocados. Só que a educação continua uma porcaria. Escolas sucateadas, sem infra-estrutura pra suprir a educação básica (que na minha modesta opinião, é o mais importante). Os alunos fingem que aprendem com aulas que os professores até se esforçam, mas...

Mas isso é outra coisa... outro debate!

Penso que não é o fato de ele ser negro que é o mais importante. O fato é bastante notório, mas se ele fosse branco, só seria um detalhe diferente. Penso que quando ele fala que há 60 anos o pai dele não seria nem servido no mesmo restaurante que brancos, é só uma constatação da evolução dos tempos.

O Lula se tornou presidente por um outro tipo de mudança. "Se os intelectuais não deram certo, vamos colocar um semi-analfabeto... metalúrgico, vindo dos braços do povo". Essa bandeira pegou! Praticamente não existia uma estratégia de plataforma de governo. Era um rosto, conhecido e ao qual se inseriu o stigma de salvador da pátria.

Penso que o caso do Obama é diferente. Um candidato com uma proposta de governo, com uma experiência política (pequena, mas que conta), e que sim - é negro. Mas acho que a motivação das pessoas por votar no Obama era diferente. Não creio que ele tenha vencido a eleição pela cor da pele... (tipo, vou votar nele porque os brancos não estão dando certo... duvido). Como disse, é notório o fato, ainda mais quando se trata de um país extremamente racista como os EUA, mas que por outro lado tem uma população negra expressiva.

Meu ponto de vista é esse. Só achei uma comparação pobre, e extremamente sensacionalista. Não cabe.

O que cabe deixar bem claro, é que esse é um pensamento meu. Respeito opiniões contrárias, mas... Até porque, de mais a mais o Barack está apenas começando a jogar. Não sei se ele terá segundo tempo... não sei se ele vai suportar a pressão... só sei que ele tá sendo vigiado, pior que o BBB.

Por falar em BBB.... ah, deixa pra lá!

Abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

:P
por isso q te disse, falar de politica é um m*

gorge

Anônimo disse...

Hugo.
Concordo 100% contigo.
Abs.
Francisco

FURO MTV

furo