VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

15.4.09

A SAGA – PARTE I *** Páscoa no Uruguay

Aceitei o convite: passar a Páscoa na capital uruguaia! A Karine me disse que ela e o Rafa estavam pensando em ir até Montevideo; iriam de carro; custos compartidos; viagem barata! Aceitei, e foi muito bacana. Vou agora, contar a saga de 4 gaúchos em território uruguaio!

Saímos de Porto Alegre na quita-feira, passava das 22:00h. Éramos o Rafa (o motora), a Karine (a patroa do motora), a Lidi (caxiense, amiga da patroa do motora) e eu! Um quarteto saindo da capital gaúcha, a bordo de um C3, rumo ao Uruguai!

Partimos ao som de uma coletânea que a Karine preparou pra gente! Sonzinho anos 80 e 90, bem saudosista… Lá pelas tantas se ouvia um “nooooosssa… essa é velha” ou um “putz, há quanto tempo não ouvia isso…” Até karaokê rolou… Entre chimas e cochilos (da Lidi principalmente) nos aproximávamos de Pelotas e Rio Grande… A distância ao destino diminuía, mas o frio só aumentava. E a Lidi reclamava… “como tá frio… não devia ter colocado essa bermuda bermuda… ai, quero a minha calça”…

Já eram 4 da matina… Apitou o sinal de alerta que o C3 estava começando a usar a reserva… E cadê os postos de gasolina? Cadê? Existiam, mas estavam fechado… Todos, um após o outro: fechados. Parar e esperar algum abrir era inevitável e saudável! Paramos e esperamos. Foi bom: dormimos um pouco. Já comecei a sentir o frio do caral#@*&% que fazia naquelas bandas. Resolvi me vestir; botei calça, camisa e casaco… e continuava com frio…

Tanque cheio, vamos em frente! Afinal o Chuí tá logo ali! São só mais 20 Km. Vai ser barbada passar! Seria, mas… Sim, eu fiz cagada… Lembrei de levar tudo na bagagem… Não esqueci de nada… Apenas minha carteira de identidade, só isso! Nada de importante, só esqueci o ÚNICO DOCUMENTO NECESSÁRIO E OBRIGATÓRIO para passar a fronteira!!! “Se fudi!”…

E agora? Aguardem… A SAGA – PARTE 2.

Hugo.

2 comentários:

Dieta já disse...

Bah, fiquei curioso. O que vocês fizeram? Tu ficou escondido no porta-molas?

Anônimo disse...

Prefiro não saber o q vcs deram na fronteira.......
Gorge

FURO MTV

furo