VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

17.4.09

A SAGA - PARTE II *** Páscoa no Uruguay

Bom… Queria morrer!

Planejei tudo. Tudo o que levar na mala, a quantidade de dinheiro que levaria… Tudo, fiz inclusive uma cópia da carteira de identidade… Tanto fiz, que deixei o original dentro da copiadora!

Bom na fronteira, sabia que não passaria! Mas tentamos, né… O Rafa tomou frente, e fomos ver o que rolava… Claro que eu estava errado, mas 1000 pilas pra aliviar o meu passe? Fora de cogitação! Era isso ou voltar pro Brasil. Até imaginei, voltar pra Porto, e eles seguindo viagem! O gentil senhor da imigração falou que se quiséssemos esperar a troca de turno e falar com o pessoal do outro período… Esperamos. Depois de um presentinho, liberados!

Bueno, ahora estábamos en suelo uruguayo.

Eu ainda estava meio puto da cara comigo mesmo pela cagada do século… Como disse a Karine: “chupou bala…” Mas agora era curtir o resto do passeio… E torcer pra não me meter confusão…

Primeira parada: La Pedreira… era super cedo. A praia estava bem vazia, o dia estava lindo… e claro, frio. Mas este conjunto de coisas nos renderam imagens com essa:

PUNTA_2009__008Ficamos bem pouco tempo por ali… O suficiente pra ver um amanhecer a beira-mar no Uruguai.

Saindo dali, passamos por La Paloma… (ouvi uma história que não sei se é só piada, mas é considerada a praia das mulheres de vida fácil…). Uma prainha bem pequena… mal paramos… lá só tirei foto do farol e da Vênus de (ma)Millo…

Próxima parada : PUNTA!

PQP! Não lembro se foi a Karine, ou a Lidi, mas uma delas disse que tinham avisado pra ela que passar por Punta era certeza de entrar em depressão. Meu deus… o que são aquelas mansões, prédios suntuosos com vista pro mar… Realmente, a vida que o futuro me reserva (assim espero).

A praia é linda, o dia continuava muito bom… e a cidade fede – de chick! Passamos o resto da manhã por ali… Almoçamos! Massas muito boas e claro, um belo entrecot! Eu e o Rafa decidimos tomar um café, e mandamos as gurias pra feira de artesanato fazer compras (como se precisasse mandar). Antes tivéssemos ido junto. Teríamos economizado 8 pilas… e mais teríamos poupado nosso paladar e não termos tomado o pior café de nossas vidas… Pra vocês verem: nem tudo são flores em Punta… o café deles é uma merd*… Fraco e com um gosto horrível…

Antes de rumar a Montevideo, mais uma passada pela playa ver umas ondas e tirar foto nos “dedos”… Eu não resisti e fui molhar os pés, numa água gelada, onde só os uruguaios se arriscavam a entrar. Estava muiiiiiiiito fria!

PUNTA_2009__024

Já estava na hora de ir pra Montevideo, lagar as coisas no hotel e ver “qualé” da capital!

Como diria um “amigo” meu: VOLTAREMOS!

Logo, A SAGA – PARTE III!

Abraço,

Hugo.

Um comentário:

Dieta já disse...

Caro amigo Hugo

O clima era de tensão no final do capítulo anterior. O nervosismo continuou nas primeiras linhas do segundo... mas eu considerei muito simples a solução do caso. Quanto você pagou para o guarda do próximo turno? Preciso saber...

Amanhecer em La Paloma? Grande dica. Já ouvi falar muito desta praia, que é uma maravilha ainda pouco explorada. No verão deve ser melhor, quem sabe.

Sobre o café de Punta, por favor, não generalize. Não dá pra dizer que o café da cidade é uma merda porque vocês não gostaram do que foi servido em um restaurante. Não deve ser regra. Aquele povo tem lugares ótimos para se comer, ops, para comer e certamente cafés melhores do que os que vocês provaram. Eu passei duas vezes por Punta. Fiquei sempre algumas horas e fui embora correndo com medo de gastar só de permanecer por lá. É uma loucura mesmo, parece cenográfica.

Estou no aguardo do terceiro capítulo.

Abraço

FURO MTV

furo