VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

29.10.08

PREVISÃO DE ALTA

Hoje tive uma boa notícia!
Se meu organismo responder bem ao tratamento, na SEXTA-FEIRA terei alta médica!
Meu médico (grande Fernando Ludwig, que tem tido grande paciência e respondido a todas as minhas perguntas) me disse que me mantém no hospital somente para controlar a dose de medicamento correta para manter o meu INR.

Pra explicar um pouco:

Resumidamente, meu problema é de coagulação sanguínea! Por algum motivo (ainda não definido) meu sangue tem uma tendência anormal de coagular facilmente. Esta coagulação é que forma os trombos, que acabam obstruindo o fluxo de sangue, principalmente dos membros inferiores para o coração. No meu caso um desses coágulos, está obstruindo uma das veias da perna esquerda. O procedimento neste caso é usar medicação que evite a movimentação deste coagulo, evitando uma TEP - tromboembolia pulmonta - problema que já tive ano passado.

A medicação altera o INR, que é um índice que controla o tempo de coagulação do sangue! Pessoas sem medicação normalmente têm esse índice em torno de 1. No meu caso esse índice deve ficar entre 2 e 3 - "afinando o sangue".

É isso que eu estou esperando aqui. Esperando meu INR atingir 2... A previsão é amanhã (30/10) de noite, ser coletado sangue para análise, e na sexta-feira de manhã, se tudo der certo, TEREI ALTA HOSPITALAR!!!

Progressos: hoje minhas regalias aumentaram... recebi autorização pra caminhar pelo corredor e descer até a cafeteria, para dar uma passeada!

Era isso!
Abraço,
Hugo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A cafeteria do Cardiologia é boa, o problema é que eles não vendem coisa alguma para pacientes! Então o jeito é tu te virar com os potinhos de geléia mesmo.

Te cuida!

Morgana

Mauricio Costa disse...

Nein vc!
Te mandei um SMS hj a tarde, perguntando como estavas... Como não te vi no MSN até pensei que já estavas em casa. Enfim, vamos torcer para que a sexta-feira chegue logo e as boas notícias venham com ela! \o/
Abraxxxx

Pati F. Spinelli disse...

Hugo Hugo Hugo!

Que pessoa admirável que tu és! Gosto de ver a maneira como está encarando a situação! É isso aí: força total!
Gosto muito de ler teus boletins!
Beijos,
Pati

Anônimo disse...

Li tudo! Agora estou atualizado. Boas melhoras aí. Que Eru esteja convosco!

Anônimo disse...

oieeeeeee ^^ que bom que tu ta melhor!! é isso aí, conforme os dias passam as coisas vão se resolvendo e por mais que não pareça pra melhor no início, depois vemos os resultados bons!

estou ansiosa pra outras partidas de magic hein, agora que vou entrar de férias vamos tocar ficha!!! hehehehe

um beijão

FURO MTV

furo