VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

26.10.08

Direto do Hospital

Pois é pessoal, estou de novo de molho no hospital!!!

Como diz o Jorge... "as tromba" resolveram reaparecer!

Agora já está tudo bem! Mas a saga foi complicada!

Procurei o médico, por uma dor na perna. Estava esperando por exames, mas a dor continuava!
Quando não mais aguentei a dor, resolvi procurar a emergência da Santa Casa! Pra quem não sabe, a Emergência do SUS da Santa Casa está fechada desde a segunda passada... Eu estava na emergência dos convênios do Hospital Dom Vicente Scherer, e também estava lotada!!!

Quando fiz a consulta, o médico que me atendeu logo me pediu exames, pois desconfiava de uma trombose, pois também meu histórico clínico era suspeito...

Com uma ecografia de membros inferiores foi diagnosticada uma TVP - Trombose Venosa Profunda, na perna esquerda. Me informaram que eu teria que ficar hospitalizado!!!

Agora vem a parte complicada! Fui informado de que eu seria hospitalizado porém até aquele momento não existia leito vago!!! Pode? Juntamente comigo estavam mais sete pessoas na mesma espera. Estávamos internado, mas em poltronas aguardando vagas em leitos... Isso já é crítico e sabido que acontece no SUS, mas estava na emergência dos CONVÊNIOS! Por último fui informado que provavelmente eu esperaria 3 dias por um leito... antes disso, deveria ficar ali sentado numa cadeira, sem poder receber visitas e em situação no mínimo precária!

Resolvi dar o "jeitinho brasileiro"! Lembrei que meu primo (minha mala querida) trabalha no Instituto de Cardiologia, e liguei pra perguntar se no IC tinha leito disponível!!! E tinha!!!

Começa a segunda novela! A transferência... precisei o telefone do médico do IC pra que o médico da SC entrasse em contato e confirmasse minha transferência...

Contatos feitos, mais um entrave: quem faria o transporte? Teriam que definir que ambulância me transferiria... Concluíram que a SC faria o "translado"! Detalhe, as ambulâncias da SC não funcionam depois das 19H... Já ouviram falar nisso? Horário de funcionamento de ambulâncias num hospital... mais uma piada pronta como diria o Zé Simão! Bom deixa assim... só queria um leito!

Vim pro IC de carro... (Salve Camila Corpa)
A "negra" também me ajudou muito. Foi ela que correu comigo pra cima e pra baixo (beijo Corpa). Bom, resumindo: as 23H da última quinta-feira já estava no tão esperado leito.

Depois de ser avaliados por médicos aqui, ele me deram o diagnóstico, mas ainda não sabiam a causa! Estou tomando anti-coagulantes, preciso ficar em repouso com o membro elevado (leia-se perna esquerda... não pensem em outro membro... hehehe). De resto, já estou bem! Hoje já não sinto mais dor quando piso e a panturrilha não tem mais edema (muito técnico...)...

Ainda fico por aqui até terça-feira, no mínimo. Se quiserem, posso receber visitas. Estou no quarto 356, bloco 3B do Instituto de Cardiologia. Aqui tenho além de médicos legais, um fisioterapeuta e uma enfermeia particulares... (queridos primos... hehehe)

Por hora, é isso! Assim que tiver mais informações, aviso por aqui.
Abraço amigos.

Hugo.

3 comentários:

ninguém disse...

Guri, que coisa! Espero que estejas bem e acessando este blog.
Eu ando meio maluca, trabalhando demais, mas logo termina o contrato temporário e volto pra casinha.
Te cuida
bj
maris

Anônimo disse...

Mas a vida, meus amigos, é uma caixinha de surpresas. E esse é Hugo Climber, um exemplo de perseverança!

Coisas Minhas... disse...

tah...

ja foi bastante paparicado... agora ta na hora de parar de dar sustos....

Melhoras pra ti!!!

abraço!

FURO MTV

furo