VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

22.3.11

O “presida black” veio

Quem lê esse blog desde o início sabe que eu apostava no Obama para ser presida dos EUA. Depois que ele chamou a Hilary, mais ainda…

Mal se passaram 2 meses da posse da Dilminha, que o Barack, primeiro presidente negro dos Estados Unidos, veio encontrar a primeira mulher presidenta do Brasil (acho presidentA horrível, mas tá… se ela quer… deixa quieto).

Vocês viram o “poderio” do cara? Uma pequena comitiva… 1000 pessoas… Coisa pouca. Vou ver se não sobre um lugar pra eu ir com a Dilma… Sim, por que acho que agora ela tem a obrigação de ir retribuir a visita! Eu, ela e mais alguns…

Só não sei se o avião será tão luxuoso e grande… Nossa como era grande! E os helicópteros? Gigantes… Imagina o avião de carga que trouxeram esses peqeuenos brinquedos… Parou Brasília (se bem que não anda muito mesmo… ainda mais num final de semana)! O Rio parou!

A presidenta recebeu o presidente americano bem PT… Toda de vermelho! Depois foram ver uma exposição de artistas modernistas… Diz que troxeram o “Abapurú” de Buenos Aires só pro Barack poder ver sem precisar ir a Argentina… Almoçaram no Itamaraty. No buffe, comida genuinamente Brasileira… Mas pasmem “o CARA” não foi ao almoço…

Medo de ofuscar a Dilma? Será que não ia ter caipirinha? Foi o Sarney, foi o Itamar, foi o FHC… Até o Collor estava lá!!! E o Lula? O Obama certamente sentiu falta do “Cara”! Brindaram, beberam, comeram… Discurso pra cá, discurso pra lá… Era uma rasgação de seda, que dava nojo… Obama simpático, palavras polidas, semse comprometer com nada… E a Dilma, praticamente uma generala… Durona… mesmos com de vestido, parecia estar de farda… Sorrindo e falando inglês (morra de inveja, Lula… Será que é por isso?)

Mas o Barack e família (mais 996) ainda tinham que conhecer o Rio de Janeiro… Graças a Deus, não tinham mulatas globeleza espalhadas na pista do aeroporto (não vi, pelo menos…) Cinelândia… Cidade de Deus… Cristo Redentor… Básico e rápido.

Tanto esforço pra tão pouco. A Cidade de Deus parou pra esperar o Obama… Jogaram parte da sujeira pra debaixo do tapete… A outra metade, cobriram com tinta… Isso tudo no trajeto do presida… Por que o resto, o grosso do bairro, ficou como estava… Afinal ele não ia ver… E mesmo se fosse visível… Ele não teria tempo pra ver… Ele ficou pouco mais de 30 minutos no local. As máscaras de guerra que estavam debaixo das cadeirias da família Obama são capazer de suprir de oxigênio mais que isso…

O Cristo visitaram de noite… Viram a cidade maravilhosa de noite! Melhor!!! De dia seria impossível esconder as favelas… No breu, ele nem viu nada…

E o discurso no municipal??? Sorrisos, risos, piadas e simpatia! Citou o Jucelino, o Benjor… O povo gostou… Povo? Nada… Pessoas famosas… Quase só globais… Povo pra gringo ver, literalmente!

Ele foi-se hoje, direto pro Chile… Deixou o Brasil e no final das contas não entendo bem em que resultou essa visita… Será que esses acordos bilaterais vão fazer a diferença pra população pobre, que emocional gritava o nome de Obama? Não sei… Alguns acham que ter o Obama no Brasil evidencia a relevancia deste país no cenário mundial… Eu já acho que ele veio, por que a Dilma está aparecendo muito… Até omelete na Ana Maria ela já foi fazer…

Vai com Deus, Barack…

Um comentário:

Karina disse...

Visitar o Corcovado à noite?!
Avisatarm pouca coisa mesmo...

FURO MTV

furo