VOCÊ SABE POR QUE "H U G O" ?

18.8.10

RESPONDI AO CENSO!!!

Sim... ontem ao chegar em casa fui comunicado pelo porteiro que a recenseadora estava no prédio.
Chamei o elevador e a garota estava dentro dele... "Me pegou de saída, disse ela! Mas vamos fazer o seu agora..."

E foi ali mesmo... sem grande cerimônia, em pé parados em frente ao elevador!
Pra falar a verdade, nunca antes na história desse país, eu tinha respondido ao censo. Foram aproximadamente 5 minutos. Sério: deste tempo todo, a maior parte foi gasto pela pergunta... A guria lia um texto enorme pra uma resposta simples: sim, não, junho de 1979...

Na boa, não sei ainda o que o censo vai fazer com essas respostas!
Fazendo um resumão do que a mim foi perguntado (veja bem: isso ela perguntou pra mim. Não sei se o questionário muda conforme o grupo que está sem consultado... mas...) dá pra concluir o seguinte:

Do total da população consultada, x% é de homens e y % de mulheres, dos quais z% defecam em banheiros (variando com o número de banheiros das residências), w% em latrinas, etc. e que geram resíduos que são lançados ou em esgoto, ou são coletados por caminhões ou lançados em fossas cépticas... Ainda será possível saber quantos destes poluidores em potencial, homens e mulheres, sabem ler e/ou escrever... E era isso!

Eles querem saber se teu esgoto é coletado ou não, mas não estão nem aí pra teu grau de instrução, se tu tem ou não plano de saúde, e tu tem necessidades especiais ou não...
Fazem um alarde: VAMOS TER UM CENSO 2010 QUE VAI MOSTRAR A CARA DO BRASIL... era o que anunciavam os repórteres... Mas com esse tipo de pesquisa? Duvido muito!

Salve, povo!

Um comentário:

Doug disse...

VAMOS TER UM CENSO 2010 QUE VAI MOSTRAR A CARA DO BRASIL... com o tipo de perguntass que te fizeram, o senso vai ser uma merda... literalmente!!

FURO MTV

furo